O DIVINO RESULTADO DO SEU MINISTÉRIO – RECOMPENSA NO CÉU


O DIVINO RESULTADO DO SEU MINISTÉRIO – RECOMPENSA NO CÉU

Vs. 19-20 – Paulo não foi desencorajado pelo trabalho do inimigo. Apesar das oposições de Satanás, sua “esperança” e “gozo” e “coroa de glória [regozijo – KJV] era ver seus convertidos “diante de nosso Senhor Jesus Cristo em Sua vinda”. Ele ansiava por encontrar seus convertidos e amigos na vinda do Senhor (arrebatamento). A coroa de glória é apenas uma das várias coroas que serão dadas aos crentes no tribunal de Cristo por várias razões e serviços. 
  • Uma coroa “de ouro” (Ap 4:4) – Esta é uma coroa que todo filho de Deus receberá por crer no evangelho.
  • Uma coroa “da vida” (Tg 1:12; Ap 2:10) – Esta é a coroa dos mártires.
  • Uma coroa “de regozijo” (1 Ts 2:19 – KJV) – Esta é a coroa do ganhador de almas.
  • Uma coroa “de justiça” (2 Tm 4:8) – Esta coroa é dada àqueles que seguem fielmente em meio à injustiça nas ruínas da profissão Cristã.
  • Uma coroa “de glória” (1 Pe 5:4) – Esta é a coroa do pastor.
  • Uma coroa “incorruptível” é para aqueles que mantêm seus corpos sob sujeição (1 Co 9:25).
  • A coroa do “vencedor” é para aqueles que na fidelidade se elevam acima das circunstâncias adversas em que foram colocados (Ap 3:11). 

Assim, a obra do Senhor, feita à maneira do Senhor, sob a orientação do Senhor, será recompensada por Ele naquele dia. Paulo estava confiante de que este era o objetivo final para o qual ele estava seguindo em relação ao seu serviço. Ansiava por ver os crentes tessalonicenses e, se não na Terra, no céu. Nossos convertidos e as lições espirituais que aprendemos na escola de Deus são realmente as únicas coisas que podemos levar para o céu conosco! Tudo o mais que é material “se guardam para o fogo” (2 Pe 3:7).
Algumas pessoas acham estranhamente que não nos reconhecemos quando somos glorificados, mas se isso fosse verdade, as palavras de Paulo aqui seriam sem sentido. Todos os santos se conhecerão naquele dia (1 Co 13:12), assim como os discípulos reconheceram Moisés e Elias no monte da transfiguração (Lc 9:30).